Insira aqui o seu email
para receber gratuitamente
as atualizações do site



Inscrição SISU 2014

Saiba como fazer sua Inscrição SISU 2014 para garantir sua vaga na Universidade. Iremos te ensinar passo a passo Como se Inscrever no Sisu 2014





Inscrição SISU 2014 - O SISU (Sistema de Seleção Unificado) é realizado apenas duas vezes ao ano, por isso, é preciso se preparar adequadamente para ser aprovado, visto que a seleção ocorre normalmente no início do semestre letivo. Se você ainda não conhece, o SISU se trata de uma seleção realizada pelo MEC (Ministério da Educação) que oferece diversas vagas de estudantes que fizeram a prova do ENEM. Esses, devem se inscrever para ter acesso as vagas das melhores universidades do país. Saiba agora como se inscrever no Sisu 2014, mas para isso leia o atentamente o texto abaixo.

Inscrição SISU 2014

Inscrição SISU 2014

Saiba fazer sua inscrição para o Sisu 2014 e tire todas as suas dúvidas.

Para fazer a inscrição SISU 2014, você deve ficar atento nos editais e no cronograma postado diretamente no hotsite do SISU que pode ser acessado através do link http://sisu.mec.gov.br/. Para participar das inscrições SISU 2014, o candidato necessitará ter seus dados do ENEM e escolher duas opções de cursos, pagas e gratuitas para participar das seleções, caso sua nota tenha sido boa, você terá a opção de escolher uma das vagas, caso contrário, será analisado se você pode passar em algumas delas. Um dado importante, é que na hora da inscrição será necessário seu login e senha utilizados no enem, e mostrará a concorrência dos cursos que você está tentando uma vaga.

Seleção SISU 2014

Para conquistar uma vaga no SISU 2014 é importante além de ter feito a prova do ENEM, não ter zerado a redação, nem as provas, somente assim, você terá direito de escolher e participar das vagas das universidades públicas e privadas. Em se tratando da seleção, cada universidade pode ter peso diferente para a nota do enem, por isso, inscreva-se onde você deseja ser aprovado, não apenas nos mais concorridos ou nos menos concorridos.

Caso haja um empate, alguns requisitos são utilizados para desempatar, a ordem é utilizada de acordo com a aprovação:

- Maior Nota na Redação;
- Maior Nota de Códigos e suas Tecnologias;
- Maior Nota Matemática e Tecnologias;
- Maior Nota em Ciências da Natureza;
- Maior Nota em Ciências Humanas e suas tecnologias.

Trocar de Curso SISU 2014

Agora, se você se inscreveu e mudou de ideia, seja pela concorrência ou por desejo, fique tranquilo, através do login e senha é possível mudar os cursos desejados bem como as universidades escolhidas, porém apenas no decorrer do prazo da inscrição. Essa mudança pode ser feita inúmeras vezes sempre no período indicado, visto que o sistema só lê a última publicada antes do fechamento das inscrições.

Depois de finalizada as inscrições do SISU 2014, somente as opções indicadas serão válidas para o processo seletivo, mudanças podem ser realizadas apenas após, caso sobrem vagas, o que é praticamente impossível em universidades públicas.

Resultado SISU 2014

Para saber o resultado do SISU 2014, você deverá acessar o site do SISU 2014 e utilizar seu login e senha cadastrados no Enem, assim, você terá acesso a seu Boletim de Acompanhamento para saber se foi ou não aprovado nos cursos que indicou na hora do seu cadastro. Caso tenha alguma dúvida, você pode entrar em contato diretamente com a central de atendimento do MEC através do telefone 0800-616161.

Matrícula SISU 2014

Inscrição SISU 2014

O SISU é a maior chance para quem deseja entrar na faculdade.

Se você foi aprovado, é preciso prestar atenção nos prazos para conseguir se inscrever a tempo e não perder a matrícula, para saber os documentos necessários, entre em contato com a universidade da qual foi aprovado e tire todas as dúvidas, lembrando-se de pegar o cronograma correto para não perder a chance de fazer a matrícula, afinal, não é nada fácil ser aprovado em uma universidade pública, por isso, capriche na prova e não deixe passar os prazos. Caso queira trocar de curso, como já foi mencionado acima, será necessário esperar que a universidade ofereça essas vagas remanescentes para posteriormente fazer a sua inscrição.

Lista de Espera SISU 2014

Sim, se você não passou na primeira fase não desanime, são diversas fases e listas de espera para diversas universidades, existem processos seletivos que chegam a 7 chamadas posteriores, portanto, não desanime e fique sempre atento ao site do SISU 2014 para não perder a chance de ser chamado, todas essas datas já se encontram, mantenha o cronograma e fique atento.

Caso queira se inscrever em outros processos seletivos promovidos pelo governo, não tem problema, você necessitará apenas escolher uma das vagas caso seja aprovado em todas as opções. Todas essas dúvidas podem ser sanadas através do link http://sisu.mec.gov.br/, fique atento as datas que a próxima seleção está próxima.

Deixe seu Comentário. É muito importante para nós!